quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Encontro Estadual da CUFA Paraná

Nos dias 11 e 12 de Outubro representantes da Central Única das Favelas do Paraná - CUFA, reuniram-se na cidade de Cascavel na praça CEU para o encontro Estadual da CUFA. No estado a mais de nove (9) anos a CUFA ao logo da sua trajetória implantou bases em 11 cidades, além da capital Curitiba, buscando incansavelmente o desenvolvimento dos territórios que se encontram em desvantagem social, propondo e realizando ações afirmativas que protagonize o jovem morador de favela, transformado o que era estigma em carisma. Tornou-se uma rede social de ações em prol da sociedade integrada a milhares de bases espalhadas nos 26 estados brasileiros, Distrito Federal e em mais 17 países.
A CUFA – Central Única das Favelas – é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de varias favelas do Rio de Janeiro, principalmente negros, que buscam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. A organização tem como rapper Mv Bill como um dos seus fundadores, este já recebeu diversos prêmios devido á sua ativa participação no movimento Hip Hop. Em 2004, A UNESCO o premio como uma as dez pessoas mais militantes no mudo na última década.  Além dele, a CUFA conta com Nega Gizza, uma forte referencia feminina no mundo do Rap, conhecida e respeitada por sue empenho e dedicação às causas sociais.  Nega Gizza é também diretora do Huituz, o maior festival de Rap da America Latina, que é produzido pela CUFA. 
Dentro das pautas discutidas para os próximos anos a instituição busca fomentar novas novas tecnologias sociais para o desenvolvimento de atividades auto-sustentáveis que contribuirão para o desenvolvimento social, econômico e cultural das periferias, através de projetos que valorizem talentos e aptidões individuais e/ou coletivas destinadas prioritariamente a crianças, jovens e mulheres de favela.









Contato:
jose.cufaparana@gmail.com    

Nenhum comentário:

Postar um comentário