sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

VII Encontro Estadual da CUFA Paraná

Nos dias 23 e 24 de Janeiro, aconteceu, na cidade de Cambé, o VII Encontro Estadual da Central Única das Favelas do Paraná - CUFA. O evento reuniu convidados, coordenadores e representantes das oito bases do estado no Centro de Múltiplo Uso. A reunião teve como objetivo ampliar as ações da CUFA no Paraná e, sobretudo, conhecer os trabalhos realizados pelas bases no estado. Na ocasião, os coordenadores paranaenses apresentaram seus objetivos e planejamento para o ano de 2016, marcando assim uma nova fase de fortalecimento institucional junto aos parceiros. O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, tais como o prefeito de Cambé, João Pavinato; Luiz Renato Hauly, Diretor da Fomento Paraná; os vereadores Junior Felix e Estela Camata, de Cambé, e Mario Takahashi, de Londrina. 
Para complementar as reflexões no sábado, 23, pela manhã houve o ciclo de palestras proferidas por João Pavinato (Terceiro Setor e Gestão Pública), Luiz Renato (Empreendedorismo), Mario Takahashi (Terceiro Setor e Vereança), Bruno Cardial, atual presidente do Conjuve Londrina (Juventude e Direitos) e Nilton Gonzaga (Holding Social), durante a programação os alunos da CUFA fizeram apresentações de basquete de rua, futsal, sumo, entre outras atividades desenvolvidas pelas bases de Cambé e Londrina e para fechar o dia poderão compartilhar suas experiencias com a Rpc Tv através das entrevistas. Já no domingo, 24, último dia do Encontro, o momento foi de despedidas e confraternizações entre os participantes.  
A CUFA - Central Única das Favelas do Paraná, agradece a todos os participantes, coordenadores e parceiros, Rpc Tv, á Sávio Sorvete e Prefeitura Municipal de Cambé, pois vocês foram fundamentais na realização desse grande evento. Encerramos o encontro com muito orgulho e podemos dizer que o VII Encontro Estadual da CUFA, em Cambé, foi um marco na história da cidade, pois, pela primeira vez pessoas de varias região do Estado se reuniram para pesar as cidades e suas demandas sociais e além em como proporcionar melhorias em suas favelas no Estado do Paraná.











Contato:
jose.cufaparana@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário