segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CUFA Paraná contra o Zika Vírus

O Governo Federal realiza uma grande mobilização nacional contra o Aedes aegypti neste sábado (13), com a participação de 220 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Junto com profissionais dos estados e municípios, eles vão às ruas orientar a população sobre o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika. O reforço das Forças Armadas estará distribuído entre cerca de 350 municípios das 27 unidades federativas. Cerca de 4 milhões de panfletos informativos serão distribuídos durante a ação. A região Sudeste irá receber o maior número de militares, com 104,4 mil homens atuando nas ruas. Seguindo na educação preventiva, neste sábado (20/02) aconteceu a cerimônia de abertura da Taça das Favelas de Futebol Feminino no Espaço CUFA, em Madureira, no Rio de Janeiro. O fundador da CUFA Brasil, Celso Athayde, abriu o evento nesta manhã ao lado dos mestres de cerimônia Nega Gizza e MV Bill, apresentando o Espaço ao público. Estiveram presentes na abertura o Ministro do Esporte, George Hilton, e o Secretário Nacional de Futebol, Rogério Hamam, que falaram sobre importância da Taça das Favelas e do incentivo ao esporte nas comunidades brasileiras, aproveitando para alertar sobre a necessidade de combater o mosquito Aedes Aegypti no país.
A região Centro-Oeste receberá 35 mil militares, seguida do Nordeste, com 28,6 mil; Norte, com 28,3 mil; e região Sul, com 23,7 mil militares. Com caráter educativo, esta ação visa intensificar a conscientização da população para a importância de erradicar os criadouros do mosquito Aedes. Dentre os cerca de 350 municípios selecionados para a ação, estão as 115 cidades prioritárias, que tiveram incidência de dengue acima de 100 casos para cada 100 mil habitantes, nos meses de novembro e dezembro de 2015. Fonte: http://combateaedes.saude.gov.br/noticias/317-governo-federal-mobiliza-220-mil-militares-para-orientar-a-populacao

No intuito de contribuir a Central Única das Favelas do Paraná junto as bases nacionais estará alertando os frequentadores das nossas ações sobre a importância do envolvimento de todos nessas ações.
Contato:
jose.cufaparana@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário