segunda-feira, 30 de maio de 2016

Projeto Dialogando em Londrina

Na terça (17) a Central Única das Favelas de Londrina - CUFA promove mais uma etapa do Projeto Dialogando. Desta vez, o evento acontece no Colégio Estadual Beahir Edna Mendonça no Jardim Paraí, com o tema: A Influência do Negro no Esporte. O objetivo é oferecer mais uma opção de diálogo entre os jovens londrinenses. O programa tem obtido bons resultados desde a sua primeira edição em 2009. O público atingido em média dentro das ações do programa gira em torno de 100 jovens da comunidade local e entorno. Se levarmos em conta essa média o público total do programa nas edições já realizadas atingiu mais de 10 mil pessoas. 


Na ocasião, o projeto contou com os palestrantes José Antonio Campos (Zé da CUFA) que falou do empoderamento e protagonismo juvenil dos jovens atletas que participam da instituição; Cássio Gomes que comentou sobre a influência do negro no esporte, pois como atleta de artes marciais e educador físico têm viajado o Brasil e outros países competindo, porém como negro tem que competir não só com seus adversários, mas principalmente contra o racismo  e Gabriela Yasmim (Gabi) falou das suas perspectiva futuras não só como uma jovem negra, atleta e modelo, mas como uma cidadã brasileira.



Dialogando
O projeto iniciou em 2009 na Cidade de Cambé e já chega à sua oitava edição. Para este ano ainda estão previstos mais 30 atividades. O Programa Dialogando é uma ação da Central única das Favelas do Paraná (CUFA), os seminários e palestra, realizados, passaram a ser uma ferramenta aos profissionais e especialistas, junto às redes de assistência locais e educação paranaense. 
Agradecemos pela receptividade, carinho e atenção da direção da escola, do corpo pedagógico e de toda a comunidade escolar.
Contato: jose.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário