quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

TOO DE FÉRIAS NO CEU

“O projeto Too de Férias no CEU ofereceu às crianças e adolescentes diversas oficinas culturais, recreativas, educativas e ecológicas, proporcionando a eles a oportunidade de socializar-se com crianças de diferentes faixas etárias, além de contribuir no desenvolvimento de talentos e aptidões”, apontou o coordenador do projeto e professor de Capoeira, Henrique Laurentino.
O professor disse que projeto deixou sua marca, não somente no coração das crianças. Ele nos deixou um lindo canteiro de flores feito pelos participantes da Oficina de Jardinagem. As crianças terão o compromisso de cuidar e zelar pelas flores. Já na oficina de grafite, o professor Isaac Souza de Jesus homenageou um dos maiores escritores da literatura brasileira, Machado de Assis.
“Hoje a infância está indo embora cada vez mais cedo, e cabe a nós incentivar as crianças a serem crianças, pois esta é a melhor fase da vida. Fiquei muito feliz em poder desenvolver este projeto. Agradeço a todos que direta ou indiretamente colaboraram nas atividades e na doação de lanche para as crianças”, afirmou Laurentino.
Na avaliação da coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura, Magda Ritter, participaram um número considerável de crianças, adolescentes e até alguns adultos. “A comunidade também se envolveu e ajudou o desenvolvimento do trabalho de jardinagem e de grafitagem. As mudas de flores fornecidas pelo Programa Florir Toledo foram bem utilizadas na Oficina com o professor Oseias Soares dos Santos”.
Magda disse que com a Oficina de Grafitagem, o objetivo era dar um start ao projeto de incentivo à leitura valorizando a literatura brasileira. “Futuramente iremos executar o projeto de incentivo à leitura com oficinas, contação de histórias, além de uma releitura das obras por meio de pinturas, grafitagem e encenações. Já esboçamos o projeto, mas ainda não finalizamos, pois a previsão de início da programação é a partir de março”, informou Magda. 
Link: https://www.toledo.pr.gov.br/noticia/too-de-ferias-no-ceu-reuniu-cerca-de-150-criancas-e-adolescentes





Contato:
jose.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário