quinta-feira, 20 de abril de 2017

I Torneio de Futsal Feminino da Cufa

No dia 26 Março, a Central Única das Favelas de Loanda e a Secretária Municipal de Esporte, realizaram o primeiro torneio de futsal. O evento visa o fortalecimento do esporte feminino, oportunizar e incentivar o futsal feminino na região na categoria amadora, segmentar á modalidade nas mídias. Em 2012, quando se iniciou os trabalhos da Cufa Loanda, o coordenador Cássio Gomes, estabeleceu parcerias á nível estadual e nacional com outras bases da organização, com fins de que ações dessa natureza desenvolvida em outras localidades do país contribuíssem diretamente nas ações em Loanda, hoje, começa-se colher os resultados dessa parceria nacional através dos projetos de esporte desenvolvidos na cidade e região. 
Exemplo, o I Torneio de Futsal Feminino que para alegria de todos, não só se escreveram times da cidade como de toda região Noroeste do Paraná, o público também foi outra surpresa agradável para nós da organização, ver as arquibancadas lotadas apoiando o esporte e o futebol feminino é maravilhoso. Aproximadamente trezentas pessoas entre jogadoras familiares e espectadores estiveram presentes e entre os espectadores o prefeito João N. dos Santos e o vereador Isaias. 
Oito times da região participaram da competição e na classificação geral ficou: I lugar Japurá, II Monte Castelo e III Querência do Norte. Ambos os times receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro. Unimos-nos pelo objetivo comum de utilizar do esporte como ferramenta de inclusão em favor das mulheres loandense e os resultados são positivos. As mulheres que tiver interesse em praticar ou treinar no time Garra da Cufa, procurar á secretaria de esporte da cidade. Agradecemos especialmente á todos os patrocinadores que sem eles não seria possível realizamos este evento.
Todas as fotos podem ser vistas na página da @CufaLoanda
                                      









E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário