sexta-feira, 19 de maio de 2017

Cufa Toledo: Espetáculo Espalhando Magia

Casa cheia para um show de danças e muitas risadas com as esquetes da galera do Circo. Pelo segundo ano, a Central Única das Favelas de Toledo realizou o Espetáculo Espalhando Magia. No dia 06 de Maio, famílias se reuniram para mais um grande espetáculo Cufa e Circo da Magia.
O objetivo da parceria é disponibilizar as pessoas a arte/cultura do mundo do circo. Os palhaços, acrobatas, mágicos e todo o colorido das roupas e da tenda (circo) em si é o que nos leva ter toda esta admiração encantada e a magia do circo nos remete a momentos de gargalhadas e alegria. O circo faz parte da vida das pessoas ao redor do mundo e é difundida entre os povos desde da antiguidade. Na China encontra-se resquício nas pinturas com mais de 5000 anos, os desenhos de contorcionistas, acrobatas e equilibristas atestam a existência do circo
No Egito, as pirâmides enaltece também esta magia através de gravuras com malabaristas e outros. Em Roma, o Circo Máximo erra a representação da arte no contexto romano. E, por volta de 70 Ac, o circo Máximo foi consumido pelas chamas em um trágico incêndio. Anos depois no lugar foi construído o Coliseu. No Brasil esta arte surgiu por volta de XIX com as famílias imigrantes da Europa. Nesta época usavam das peças teatrais. Já os ciganos, também imigrantes da Europa apresentavam nestes espaços suas habilidades em domar ursos, cavalos e o ilusionismo.
Os relatos históricos nos mostram que esta arte é difundida no mundo todo desde antiguidade. Desta forma, a Cufa uniu-se do contexto histórico ao momento atual da arte urbana no picadeiro, levando as pessoas um espetáculo um tanto que atual, porém utilizando-se da mesma temática dos grandes circos. As pessoas mais uma vez alegram-se. Nossa missão é difundir o patrimônio cultural, facilitando o acesso e dinamizar a cadeia produtiva cultural circense entre a população.






E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário