terça-feira, 9 de maio de 2017

Coordenadores da Cufa Curitiba vistam comunidades

A Central Única das Favelas do Paraná, desde 2005 tem atuado no estado, hoje com 14 bases em cidades diferente, atendendo indiretamente 20 municípios através das mais variadas ações e projetos. O corpo gestor das bases é composto em sua maioria por jovens moradores de comunidades e profissionais das mais diversas áreas que de forma direta e indireta atuam com as e nas comunidades. A CUFA surgiu no Rio de Janeiro e este ano completa 20 anos de existência, atua em todos os estados brasileiros e 17 países.
No Paraná, seguimos a diretriz nacional e juntos fomentamos o processo de reconstrução social as comunidades, auxiliando novos protagonistas no pensar de soluções para seus territórios como também criando ações e projetos. Desde 2005, a Cufa desenvolve ações em Curitiba, na busca de ampliar seus horizontes os coordenadores Zé da Cufa, Francês, Luciana e Nilton, á pedido de lideranças comunitárias percorreram algumas comunidades da capital ouvindo os moradores.
O objetivo é ampliar nossas ações, conhecer outras lideranças comunitárias, produz soluções e integrar as pessoas a maior rede empreendedora social do país. Se você em sua cidade ou comunidade deseja ter uma base da Cufa, entre em contato conosco, o primeiro passo para a mudança é este desejo de transformação. Na ocasião vistamos a Comunidade Tiradentes, Capanema e Bela Vista. “Pretendemos mapear as comunidades da capital, conhecer lideranças e juntos pesar em ações”. Comenta Zé da Cufa. 






E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário