segunda-feira, 15 de maio de 2017

Cufa Curitiba amplia atuação no Tatuquara

A Central Única das Favelas de Curitiba, reuniu-se com lideres comunitários e com o Coordenador do Núcleo Regional de Esporte da SMELJ, Helton Stais. 
No mês de Abril, dia 7, coordenadores da Cufa estiveram em reunião no Núcleo Regional de Esporte na Rua da Cidadania do Tatuquara e na ocasião ambas as instituições e representantes da sociedade civil discutiram propostas, possibilidades de ampliar ações existentes e implantar novas ações e projetos sociais, esportivos e culturais. A ideia de juntar varias pessoas de diversos seguimentos da sociedade é com fins de ampliar e disponibilizar á população ações que valorizem á cidadania.
“Num diálogo precisamos falar, mas também ouvir e compreender o interlocutor. Devemos nos unir, ouvir sempre e auxiliar uns aos outros e assim em compreensão da necessidades locais, juntos fazer o melhor” comenta Zé da Cufa - Presidente Estadual da Cufa Paraná. O objetivo principal é ampliar os projetos existentes na região que as instituições desenvolvem, mas também criar um calendário anual e potencializar novas ações e projetos.
“Nossa instituição, a Cufa busca desenvolver e fortalecer projetos sociais de toda natureza na periferia. Estamos sempre reunindo pessoas e unindo forças, pois só assim conseguiremos resultados positivos” comenta Francês - Coordenador de Cultura da Cufa. É por meio de parcerias que as instituições envolvidas, neste processo coletivo irá buscar novos espaços para realização de projetos e eventos, exemplo: IIª Encontro Mulheres de Luta - Curitiba (Auditório da Rua da Cidadania) e Encontro Cultura de Graffiti (Aldeia Kakané-porã).


II Encontro Mulheres de Luta
Graffiti - Kakané-porã
E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário