quarta-feira, 17 de maio de 2017

Conexão Cultura - Curitiba, confira os detalhes

 O Projeto Conexão Cultura busca integrar as pessoas com as suas próprias culturas em seus territórios. A cultura mais perto do seu povo.
No último dia 13 de Maio, a Central Única das Favelas de Curitiba teve a alegria de dar inicio a Conexão Cultura de Curitiba. O Projeto não é só uma ação de fomento cultural em favela, mas trata-se ao mesmo tempo de uma ferramenta cultural de ativação das culturas periféricas e visa à ocupação de espaço público inutilizado e torná-los utilizáveis. Desta forma, por meio da integralidade entre as partes, pessoas e culturas, o projeto se dispõe a ofertar formas de produzir cultura e as vivenciar, valorizando os talentos locais.
Em sua primeira edição o Projeto Conexão Cultura reuniu cerca de 80 pessoas de todas as idades nas dependências da Associação Um lugar ao Sol no Bela Vista, região do Tatuquara. Os jovens como esperado de imediato aderiram às oficinas de graffiti, break e beat box, enquanto as crianças e adolescentes se deliciaram com o almoço, cama elástica e brincadeiras e os adultos, além de participarem de todas as atividades ao final do dia assistiram a palestra da estudante de Arquitetura e Urbanismo – UFPR, Marina que explano sobre o Plano de Bairro Colaborativo - Tatuquara.
Em síntese o projeto Plano de Bairro Colaborativo consiste em uma proposta de melhoria na qualidade de vida em amplo aspecto no cotidiano urbano. Agradecemos todos as pessoas e as instituições envolvidas neste primeira edição. Na ocasião o evento contribuiu para divulgação e inscrições da Oficina de Graffitti, que será realizada pelo grafiteiro Frances, em parceria com a SMDS, SMELJ e CUFA com a presença de Grafiteiros no embalo de muito Hip Hop.









E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Um comentário:

  1. Muito bom ver que tem pessoas preocupadas em dar força e somar com a galera das periferias, existem potenciais a serem descobertos

    ResponderExcluir