terça-feira, 2 de maio de 2017

Dia Internacional da Dança

No dia 29 de abril, comemora-se o dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança. Data esta instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no ano de 1982. Em Toledo, a Central Única de Favelas (Cufa), por meio de iniciativa do Grupo 5ª Essência, realizou nesta data o Baile Charme no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Vários grupos dança alegraram o público presente.
“Nós desenvolvemos esse trabalho com uma visão social em conjunto com os outros artistas através da Cufa. Pelo segundo ano consecutivo vamos comemorar o Dia Internacional da Dança homenageando todos os dançarinos da cidade nesse espaço aberto. É uma oportunidade para o público em geral também poder acompanhar o trabalho que é desenvolvido na cidade”, informou uma das organizadoras do evento, Fernanda Fetter – Cufa Toledo.
Na ocasião o grafiteiro Isaac de Jesus, também contribuiu, fez uma breve intervenção cultural de graffiti. No entanto, observamos que o universo cultural é múltiplo, sofisticado e além das suas varias forma de expressão também movimenta vontade, sonho e história. O nosso objetivo com ações dessa natureza é aproximar as pessoas, ás mais variadas formas de expressões culturais. O evento teve o apoio Secretaria Municipal de Cultura e promoção da Rpc Tv Cascavel.










E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Um comentário:

  1. Realmente um dia lindo de comemoração é uma bela oportunidade de trocar conhecimento e mostrar a sociedade a diversidade e a potência desta galera que só quer ser feliz

    ResponderExcluir