segunda-feira, 12 de junho de 2017

Cufa participa do 2º Congresso de Direito Vivo - UEL

No dia 04 de Maio, a Central Única das Favelas de Londrina participou do  Congresso de Direito Vivo. O projeto é coordenado pela Prof.ª Dr.ª  Erika Juliana Dmitruk e conta com participação dos acadêmicos da Universidade Estadual de Londrina – UEL. Voltado ao ensino, pesquisa e extensão o projeto busca ampliar o discurso de lutas em Londrina e região. O objetivo é ampliar os olhares e as perspectivas para melhor conhecer os limites e o alcance do Direito em tempos de barbárie.
Na ocasião Ítalo Ferreira expôs aos presentes o Projeto Conecte Planta Cufa. Um novo modelo de agricultura colaborativa e orgânica, negócio social, que busca diminuir o impacto ambiental, consciência alimentar e alimentos saudáveis, distribuição de renda e cuidado com a agricultura familiar, microeconômico local e de forma consciente contribuir para educação ambiental e preservação ambiental. A CUFA desde sua criação tem buscado ampliar e fomentar negócios sociais. 
O Lutas Assessoria Jurídica Universitária Popular é um projeto de ensino, pesquisa e extensão, o qual atua, através da educação popular, em comunidades e movimentos sociais, atendendo suas demandas e auxiliando os indivíduos a eles próprios serem protagonistas de suas lutas. Além disso, são feitas reuniões quinzenais cujos fundamentos são: o pensamento crítico, a transformação social, a emancipação e o humanismo.
Nesta edição os trabalhos foram desenvolvidos no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e salas do centro. Na ocasião movimentos sociais, artistas, pesquisadores, estudantes e todos os demais participaram puderam apreciar as palestras e conferir os trabalhos no formato acadêmico, ou relatos de experiência, música, poesia, vídeo e fotografias. 
Informações sobre o projeto Lutas: https://www.facebook.com/lutaslondrina/





E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário