segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cufa promove palestra aos adolescentes em Curitiba

Na última quarta feira (21/06), o Presidente Estadual da Central Única das Favelas do Paraná, José Antonio C. Jardim o Zé da Cufa que também é psicólogo clínico esteve palestrando aos alunos do 8º da Escola Estadual Ângelo Trevisan, Cascatinha - Curitiba, sobre prevenção ao suicídio. “Apoiamos e buscamos contribuir de alguma forma para que cada vez mais tenhamos ações como está nas escolas, devemos falar sobre os perigos eminentes aos adolescentes, falar dos seus anseios e sofrimentos diários, falar de assuntos que contribuíam diretamente na formação do individuo”; cometa Zé.
A Cufa Paraná apoia iniciativa como esta por entende à importância de falar com as pessoas sobre vida e além de prevenir, conscientiza através da informação, reforçando não só o compromisso de todos para com nossos adolescentes, mas a prevenção primaria. E, mediante as diferentes ondas (balei azul e outros) que parecem ter impacto direto nos sofrimentos dos adolescentes á dicas, orientações e atendimento psicológico e outros profissionais da aera da saúde mental podem auxiliar os jovens a lidar com seus sentimentos e diretamente na prevenção.

Nestes encontros não fazemos apologia e reproduções dos danos causados e muito menos dos números, mas ressaltamos a importância de falar sobre o assuntos aos adolescentes, aos pais ou responsáveis. E, enquanto alguns países e entre eles o Brasil insistem em tratar a questão como algo velado, nós seguimos acreditando que devemos refletir com os adolescentes sobre seus sonhos e as desilusões, é de suma importância o individuo saber lidar com seus sofrimentos e com as manifestações inconscientes. “A prevenção só é eficaz quando o próprio indivíduo passa ser conhecedor de si e dos seus desejos e sofrimentos” – comenta Zé. 
E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário