quarta-feira, 14 de junho de 2017

Festival da Juventude Frederico Westphalen - RS

No último dia 31 de Maio, o Coordenador da Central Única das Favelas de Toledo, no Paraná, Isaac Souza de Jesus participou do “Festival da Juventude” em Frederico Westphalen - Rio Grande do Sul. O evento é promovido pela Cufa local e direcionado as Escolas Municipais. O Festival proporciona aos alunos da rede pública de ensino uma programação que compreendeu palestras, oficinas de skate, graffiti, taekwondo, torneio de futebol e brincadeiras lúdicas que além de reforça fortalecimento de vínculos proporia inclusão social e esportiva.
Isaac foi incumbido de palestrar aos envolvidos e na ocasião abordou temas relacionados ao dia a dia da juventude, á exemplo: esporte, cultura, drogas e outros. Na ocasião também compartilhar sua vivência, contando como iniciou seus trabalhos na área do graffiti, consequências posteriores e afins. Por meio da pintura “graffiti”, deixou sua marca em terras gaucha, ou “tag”, como se diz neste meio, e murais em algumas instituições de ensino pelas quais passou. Além disso, proporcionou, para muitos, o primeiro contato com a prática do skate.
O “Festival da Juventude” reuniu centenas de jovens da região urbana e rural, entorno de uma agenda positiva repleta de atividades diversificadas que transitou em várias áreas reforçando a autoestima. O objetivo da Central Única das Favelas do Paraná é oferecer nossas contribuições as Cufas e organizações que fazem parte  da rede de serviço de atenção social as pessoas. O evento é uma realização da CUFA/FW e Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Ao fim das atividades, centenas de crianças e adolescentes foram atendidos e se alegram pela iniciativa.





E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário