terça-feira, 6 de junho de 2017

II Conexão Cultural no Bela Vista - Tatuquara

No último sábado dia 03/06, aconteceu a II edição do Conexão Cultural, no Bela Vista - Tatuquara. A festa foi para celebrar a formatura dos alunos que concluíram o curso de graffiti, proferido pelo grafiteiro Francês e organizado pela Central Única das Favelas de Curitiba, Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Pró-Cidadania – Instituto Socioambiental, Secretaria Municipal da Defesa Social, Departamento de políticas públicas sobre drogas e Associação Um Lugar Ao Sol.
Na ocasião alguns artistas/grafiteiros curitibanos se uniram aos alunos e retrataram alguns painéis na comunidade, após concluírem os trabalhos os muros que antes eram cinzas agora de longe se vê o colorido. O trabalho também é parte da ação preventiva por parte do poder público ao combate às drogas e violência. Além de registrarem suas artes nos muros os adolescentes e os presentes puderam assistir à peça de teatro, participarem dos jogos (xadrez, dama, trilha e outros), curtir os grupos de rap e Djs.
Para retribuir a ação, Associação Um Lugar Ao Sol e comunidade ofereceram lanche para os presentes. O maior aprendizado em ações como esta é saber que não existe uma receita única e pronta para fazer cultura, pois, as pessoas e suas culturas são diferentes, ao seu modo, ao seu jeito; desta forma, podemos juntos nos possibilitar ao aprendizado mútuo, disponibilizando acesso e informações que contribuirão para desenvolvimento de todos.
A Central Única das Favelas de Curitiba apoia iniciativa como esta por entender a importância da mesma para o empoderamento dos moradores de comunidade, principalmente para os jovens. E que, além de promover à inclusão sociocultural á ação em si incentiva à consciência cidadã através da relação interfavelas, reforçando a necessidade de promover outras ações em outros territórios marginalizados da capital curitibana.
Juntos Somos Mais fortes!













E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário