sexta-feira, 14 de julho de 2017

Sarau Marginal História Que Á Rua Conta – Cascavel/PR

No último domingo dia 09/07, rolou mais uma edição do Sarau Marginal História Que Á Rua Conta, em Cascavel na Praça da Bíblia. Um local estigmatizado e conhecido não só pelos jovens que ali se encontra para troca ideias, mas pela população da cidade. Local que aglomera um histórico pejorativo. A Central Única das Favelas de Cascavel seguindo outros exemplos das Cufas no Brasil, desde fevereiro 2017, ocupou o espaço com ações positivas, exemplo: Sarau Marginal História Que Á Rua Conta. O objetivo é promover cultura aos jovens, coibir as práticas ilícitas e torna o espaço um local de lazer ás famílias cascavelense.
A Cufa é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros. Atua em todo território nacional e em outros países. A Cufa Cascavel atua na cidade desde 2013, em favor dos jovens e das favelas, dando voz e vez aos jovens que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Coordenada por Andersom Marcos (Andy Combatente) e outros, a Cufa tem construído interlocução entre o poder público e levado para a população ações em favor da cultura, do Hip Hop e outros.
“... junto com a rede da Cufa do Paraná e Brasil, podemos buscar e trazer para nossa cidade ações positivas e tornar as praças em locais saudáveis para todos, afinal de conta um dos nossos slogans é: ocupar vários espaços é nosso plano de paz – comenta Andy”. A Cufa acredita nos jovens, eles são instrumentos poderosos, não só para a transformação social, mas também no enfrentamento as necessidades sociais, mas para que novos atores surjam é necessário investimento e oportunidade e é isto que o Sarau Marginal História Que Á Rua Conta tem feito. O sarau contou com a presença do grafiteiro  e coordenador da Cufa Toledo Isaac Souza e Cris, esposa. Você pode conferir as edições e fotos do sarau através da página: https://www.facebook.com/saraumarginalcvel/






E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário