quarta-feira, 30 de agosto de 2017

5° Essência inicia novo projeto para crianças

Hoje, a Central Única das Favelas do Paraná conta com 15 bases espalhada no Estado do Paraná. E, dependendo do volume de ações ou projetos desenvolvido durante o mês, atende até 20 cidades. A Cufa, desde que chegou ao Estado, em 2006, tem buscado desenvolver ações que contemple o tempo ócio da juventude das favelas, desta forma, desenvolvendo diversos projetos culturais, esportivos, de empreendedorismos e outros. Uma das regiões em destaque é o Oeste do Estado, mais preciso á cidade de Toledo. Na região a instituição tem contribuído não só no atendimento aos jovens, mas contribuído para que a cidade e seus atores culturais sejam reconhecidos ainda mais á nível Estadual, Nacional e Internacional; á exemplo, Isaac de Jesus, este coordenado da Cufa que teve oportunidade de representa a instituição em vários eventos de graffite no Brasil e fora.
Seguindo os passos de outros, “Andersom (Andy), Mário (Kaxopa) Mateus, Isaac e outros”; um dos destaques Estadual, mas na dança e na modalidade Street Dance é Fernanda Fetter que nos últimos anos vem ganhado espaço e representatividade nos principais campeonatos e na região, tornou-se referência e exemplo para outras jovens. No dia 29/08, dando continuidade a um dos seus projetos que tem por objetivo ensinar crianças e adolescentes à arte da Dança Urbana, mais um avanço foi dado através do seu principal projeto o 5° Essência e Instituto Abraçar, nesta data iniciaram um novo projeto de Danças Urbanas no Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Realizado pela 5° Essência e Cufa Toledo, vão atender alunos e o intuito e levar aos jovens a arte da dança proporcionando vivencias de aprendizagem, lazer, qualidade de vida e protagonismo social.



Cufa Paraná: contato.cufaparana@gmail.com

2 comentários:

  1. Á Cufa tem ajudado milhares de jovens sair da invisibilidade para protagonizar e escrever uma história diferente para eles, o Projeto 5 essência com certeza tem fortalecido e representado muito bem, os jovens e nossa cidade parabéns a Fernanda Fetter pela dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Parabéns! Bola pra frente...

    ResponderExcluir