quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Crianças dos projetos da Cufa Curitiba e parceiros assistem a espetáculo do Circo da China

A magia do circo é encantadora, não a quem não se deslumbre com as correr e a alegria que se emana do picadeiro. Uma arte/cultura milenar que nunca perde seu brilho, no Egito, as pirâmides retratam a magia através de gravuras com malabaristas e outros. O Circo Máximo representava através da arte o Império Romano. Por volta de 70 Ac, o Circo Máximo foi consumido pelo fogo. Anos depois os romanos reergueram o Grande Coliseu. No Brasil a arte circense surgiu com as famílias imigrantes da Europa, através das peças teatrais. Os ciganos, também imigrantes da Europa apresentavam em espaços (circo) suas habilidades em domar ursos, cavalos e o ilusionismo.
Sabendo da rica cultural e do valor simbólico que a arte circense exerce na vida das pessoas, a Central Única das Favelas de Curitiba, respondeu ao convite da Rede Paranaense de Comunicação (RPC Tv). Na ocasião, 400 criança e adolescentes, 80 adultos (pais, professores e responsáveis) assistiram ao Espetáculo “Jornada do Panda Sonhador” do Circo da China, na Ópera de Arame, a apresentação aconteceu na noite de quinta-feira (17/8). O circo faz parte da vida das pessoas ao redor do mundo, arte que é difundida desde antiguidade. Na China encontra-se resquício em pinturas com mais de 5000 anos, os desenhos de contorcionistas, acrobatas e equilibristas atestam a existência do circo.
E, nesta noite não foi diferente, crianças e adolescentes que pela primeira vez puderam apreciar o encantamento da arte do circo, elas, foram ao deslumbre com os acrobatas, as corres á musica e todo que engloba o espetáculo “Jornada do Panda Sonhador”, toda magia os levou ao delírio, suspiros profundo, sorrisos e olhares atentos, estas foram as expressões do nosso alunos e alunos dos parceiros oriundos das cidades de Curitiba, Almirante Tamandará, Colombo e São José dos Pinhais. O objetivo das parcerias é disponibilizar á estas pessoas o acesso à arte/cultura do mundo do circo. Agradecemos todos os parceiros, escolas, projetos sociais e em especial á Rpc Tv e ao Circo da China.











Cufa Paraná: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário