quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Projeto Dialogando: Prevenção às drogas - Curitiba

A Central Única das Favelas de Curitiba no dia 19/08, á convite da Presidente da ONG Um Lugar ao Sol, Bianca Baldini, participou da 6° Ação Social, na escola Osvaldo Arns na Vila do Monteiro Lobato, no Tatuquara. Na ocasião, vários profissionais e voluntários de diversas áreas, desde: orientação jurídica, orientação psicológica, esmaltação de unhas, corte de cabelo, massagem (rápida), reparo em eletrodomésticos, cadastro para castração de cães, oficina de mandalas, fit dance, música, brincadeiras lúdicas e esportivas para as crianças e parceria como a da ONG "Atitude na Cabeça" para doar cabelo às crianças com câncer; juntaram-se e disponibilizaram seus serviços á comunidade local e região. Mesmo com chuva e frio a população compareceu para prestigiar o evento e utilizar dos serviços prestados e segundo á organização do evento aproximadamente 700 pessoas compareceram.
A Cufa apoia iniciativas positivas que vão de encontro aos anseios da população, pois acreditamos que é através de coletivos comunitários que podemos avançamos frente às demandas. A instituição apoia as redes de pessoas, ou seja, voluntários que se juntam em prol de algo ou alguém, coletivos, comunidades e outros. Estas ações podem ou não ser de variação institucional, porém não apoiamos ações de política partidária ou ações que ofenda os princípios ou ideologia de crença do próximo. Acreditamos que é ações como está "6° Ação Social" que valorizar o individuo e, além são elas que suprem algumas das necessidades sociais e outras. E, é de suma importância para á família, enfim, contemplam-se os pais, proporcionando-lhes serviços em um dia diferencia, gerando interação intrafamiliar e extrafamilia.
Desta forma, a Cufa por meio do psicólogo José Antonio Campos Jardim (Zé dá Cufa) que também é Presidente Estadual da instituição, disponibilizaram por meio do Projeto Dialogando, uma palestra para 30 crianças e pais. O projeto em 9 anos de existência já percorreu dezenas de cidades no Estado do Paraná e já esteve em 5 Estados brasileiros. Em 2016, foi reconhecido nacionalmente pelo Prêmio Ozires Silva. Aproximadamente 100 escolas, 70 instituições e mais de 500 mil pessoas foram alcançadas através do projeto.  A Cufa entende que é de suma importância informar e formar as crianças e adolescentes á respeitos dos possíveis problemas pessoais, sociais e psicológicos que o uso de drogas proporciona ao individuo, pelo uso de substâncias psicoativas, como também reforça a importância das relações familiar, dos estudos e dos sonhos, com fins de entrelaçar o tema ao dia a dia das famílias, principalmente dos jovens, gerando consciência preventiva.

Lado direito Bianca e  esquerdo Luciana - Vice Presidente Nacional da Cufa





Cufa Paraná: contato.cufaparana@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário