terça-feira, 22 de agosto de 2017

Work Conexão Urbana - Joinville

A Central Única das Favelas de Paranavaí é uma das bases recém-implantada, iniciou suas atividades em Janeiro de 2017.  Paranavaí situa-se no Noroeste do Estado é uma das principais cidades da região. Sua população aproximada á 87 mil habitantes e parte dessas pessoas vivem na periferia da cidade. Desde sua colonização Paranavaí tem como principal fonte de renda a agropecuária e a agroindústria. Nos últimos anos a população universitária cresce vertiginosamente, pois, a cidade se consolidou como polo da educação superior da região Noroeste do Paraná através da Unespar. Com a base de Paranavaí a Cufa soma 15 unidades no Estado do Paraná e indiretamente atende aproximadamente 20 cidades. Sendo, a Cufa uma das maiores instituição paranaense em atuação.
A Cufa Paranavaí, recém-formada conta com um time de peso que á anos desenvolve ações e projetos socioculturais não só na cidade e região, mas também em outros Estados. Coordenada por Daniel Hudson e Marcos Paulo, a Cufa Paranavaí tem ampliado sua ações por meio da Cultura Hip Hop.  Ambos especializados em dança, em especial a dança de rua. Desta forma, na data de 28/07, durante o festival de dança de Joinville o maior festival do mundo, Daniel Hudson – Coord. Da Cufa e Marcos Paulo – Coord. Cultura; ambos estiveram na capital nacional da dança Joinville, na produção em uns dos maiores evento de danças urbanas, evento este beneficente. Na ocasião pode dar workshop, e batalhas de all style com participações de grandes grupos do Brasil, representado Essência Urbana e A.Q.D – Produções e Eventos.
 A dança é uma manifestação cultural contemporânea que surgiu por meio da indignação dos jovens da periferia, em especial entre os jovens negros que foram para as ruas manifestar seus desejos, sentimentos e ideias através do corpo e da dança. E, neste caso os participantes se juntaram para diversão e aproveitaram o ensejo para arrecadaram agasalhos e alimento que serão doados as famílias necessitadas de Joinville. O evento teve apoio da Secretaria de Esporte. Enfim, a dança comprovadamente também pode ser considerada uma ação preventiva em relação à saúde e ao uso de drogas, pois, contribui para a manutenção e funcionamento do organismo das pessoas que a prática. A dança é uma expressão que de forma indireta e direta reflete a cultura, a religião, os costumes, os desejos, e os ideais; é uma forma artística de representatividade do contexto social.










Cufa Paraná: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário