terça-feira, 19 de setembro de 2017

Tarde Cultural agita o Vista Bela, em Londrina

A Central Única das Favelas do Paraná tem ganhado destaque através dos seus projetos e ampliado às participações em eventos e ações de terceiros, somando forças em ações que valorize as favelas e os moradores. Ao logo da sua existência no Estado alcançou milhares de jovens e com isto ampliou sua atuação, em 2008, iniciou em três (3) cidades paranaenses “Curitiba, Londrina e Cambé”, hoje, triplicou estes números para quinze (15) cidades. A cada dia destaca-se cadê vez mais entre os jovens que se empenham e reforçam á marca como elo de protagonismo e discussão territorial.
E, juntos aos jovens formou um dos maiores coletivos juvenil do Paraná e Brasil, em favor das favelas, proporcionado discussões, ações e fomentado os mais vários projetos de enfrentamento as mazelas sociais. Em Londrina não seria diferença e através dos seus coordenadores Michelle e Leandro tem proporcionado ações diretas aos jovens moradores do Vista Bela. Com cerca de dezesseis mil pessoas o residencial é o maior canteiro do programa Federal. Com é esperado em uma imensidão de pessoas sempre surgi uma iniciativa em prol do coletivo e neste caso á Josileide Aparecida que se viu incomoda com as crianças nas ruas deu início ao projeto ACVB.
Juntos com outros moradores, Josileide iniciaram ACEVB, entidade com atuação nas áreas cultural, educativa, promoção social e saúde em geral, atualmente, o projeto atende 239 crianças no contraturno escolar. A Cufa entende que é de suma importância ocupar o tempo ócio das crianças e adolescentes e desta forma, em parceria com a ACEVB no dia 03 de Setembro, realizaram o evento cultural organizado para as crianças. Como esperados os adultos também foram prestigiar esta grande festa. Desta forma, em meio às diversas demandas existentes nas favelas sempre procuramos fazer algo para estar presente com as boas iniciativas. 
Caso você queira ser voluntário, entre em contato por: https://www.facebook.com/bibliotecasolidariavb/



Josileide Aparecida
 Marcos, Leandro e Michelle - Cufa Londrina 


Cufa Paraná: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário