segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Holding Periferia & Empreendedores Sociais

Replicando o modelo utilizado no Rio de Janeiro a Favela Holding, a Central Única das Favelas do Paraná junto com jovens empreendedores comunitários tem fomentado novas oportunidades de empreendedorismo. A proposta inicial segue o modelo que surge a partir da iniciativa de Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas, que identificou a necessidade da mudança da matriz econômica das favelas, com base na economia informal, desta forma, por meio de empresas tem promovido o desenvolvimento de favelas e de seus moradores.
Hoje, temos como marcas parceiras a Favela Vai Voando, em parceria com a Favela Holding       temos quatro agências de passagens áreas, sendo duas em Loanda, uma em São José dos Pinhais e outra sendo finalizada em Curitiba, o Iscool – uma rede de hambúrguer no Oeste do estado, em Toledo e por fim estamos em vias de implantar em parceria com uma Faculdade cursos universitário EAD, o diferencial de outros centros universitário é que a nossa faculdade vai contratar os professores das própria comunidade. Comenta Cássio Gomes, coordenador do Projeto FAC – Faculdade Comunitária.

Não a inovação no processo, pois as favelas brasileiras concentram uma massa de renda equivalente ao consumo total de países como Paraguai e Bolívia, os moradores desses territórios tem uma renda anual de 63,2 Bilhões. Fonte: Data Popular, a partir da PNAD/IBGE, censo 2010/IBGE e IPEA; e a partir de World bank Bala 2011. Comenta: José A. Campos, presidente da CUFA Paraná.
Porém, o que fazemos é viabilizar o trânsito livre dessas marcas nas favelas paranaenses, porém com fins de aquecer a economia local, gerando não só emprego, mas direcionando parte dos recursos financeiros na própria comunidade. Comenta Luciana Macedo, administradora financeira da CUFA Paraná.
Quer saber mais, entre em contato: jose.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário