segunda-feira, 19 de setembro de 2016

VIº Impacto Cultural Urbano

A Central Única das Favelas de Cascavel e parceiros realiza nos dia 24 e 25 de Setembro, o VIº Impacto Cultural Urbano o palco de toda atração cultural volta ser a Praça Central Wilson Jofre. O Impacto passou a ser referência na construção de conhecimento inovador de periferia, organização e inclusão sociocultural dos jovens das classes populares, através de processos de formação, produção e difusão da cultura, isto não só através do evento, mas através das oficinas Muros da Liberdade e Hip Hop Na escola. Estas ações durante o ano têm proporcionado os jovens cascavelenses e da região metropolitana do Oeste estudar mais sobre a cultura e a cultura de paz que os quatros elementos do Hip Hop prega entre os jovens. A novidade de 2016, além do que já é de práxis do evento, o Break, Skate, Batalha de Mc´s (Rimas), premiações e show nacional, o evento passou a ser realizado em outras bases da CUFA no Paraná e tem por finalidade abrir novos espaços para que os jovens paranaenses exponham a cultura e revelem novos talentos.
Os interessados em participar podem entrar em contato através da pagina:
Por e-mail: anderson.cufapr.cascavel@gmail.com






Contato:
jose.cufaparana@gmail.com


CUFA: Projeto Circense Espalhando Magia

Neste sábado (17/09) em Toledo a Central Única das Favelas - CUFA e o Circo da Magia realizaram o Projeto Espalhando Magia. O evento foi realizado no Jardim Coopagro, o público transbordou o lugar em número e alegria. O Projeto Espalhando Magia é um espetáculo que junta arte circense e transformação social em picadeiro.  Desta forma, através da magia do circo de encantar não só as crianças, mas todo ser humano é que buscamos o desenvolvimento social, utilizando a cultura como elemento central, oferecendo experiências de desenvolvimento socioeconômico-cultural para a favela e seus moradores e, para isto é preciso proporcionar oportunidades, levar cultura, música, esporte, não somente para jovem branco da classe média da área central, mas também para o jovem negro da classe trabalhadora da periferia. Contudo, nossa missão com este projeto é criar soluções inovadoras para as favelas e ser um difusor da produção e o patrimônio cultural do município, facilitando o acesso ao seu potencial e dinamizando a cadeia produtiva cultural circense entre a população.










Contato:
jose.cufaparana@gmail.com

 


 

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CUFA Curitiba: planejamento para ações 2º semestre de 2016

Na manhã de sábado (10/09) os membros da Central Única das Favelas (CUFA), se reuniram em Curitiba - Parolin. Aproveitamos a reunião para comunicar as novidades, eventos e ações a serem realizadas no 2º semestre de 2016. Participaram do encontro os coordenadores municipais que também apresentaram seus trabalhos na área do grafite, break, hip hop, ballet e artes marciais. “Nossa missão é criar soluções inovadoras para as favelas, mas também proporcionar uma agenda positiva, capazes de oferecer experiências, criatividade e desenvolvimento socioeconômico-cultural para a favela e seus moradores”, comenta Cássio Gomes, coordenador Estadual de Esporte da CUFA Paraná. Foi um aprendizado novamente ouvir as diversas experiências locais da CUFA, nada melhor do que compartilhamos nossas ações com fins de aprender uns com os outros.






Contato: jose.cufaparana@gmail.com