segunda-feira, 17 de abril de 2017

Manoel Soares, integrar time do Encontro com Fátima

Manoel Soares passará a integrar time do “Encontro com Fátima” Presidente da Cufa Rio Grande do Sul e repórter da RBS TV fará parte do elenco do programa Encontro com Fátima Bernardes. Reconhecido pelo telespectador gaúcho por seu jeito único de fazer jornalismo, falando a linguagem da periferia, o repórter Manoel Soares agora irá expandir sua atuação. 
Manoel Soares está há 15 anos no Grupo RBS e a 17 na Cufa. É baiano, nasceu em Salvador e foi para o Rio Grande do Sul emn1997, na Cufa escreveu livros para o público infanto-juvenil e tem intensa atividade entre os jovens. Aproximou-se da televisão pela cultura hip-hop, participando de programas da TVE. Na Cufa além de liderar as ações no RS, ele se dedicou a melhorar a relação da imprensa com as periferias. Ao longo do tempo, expandiu suas reportagens para todos os segmentos. Nos últimos 15 anos, integra um projeto nacionalmente reconhecido de reposicionamento da televisão dentro das periferias. O convite da Globo não veio por acaso. 
A relação madura e comprometida da RBS TV com as periferias impactou muitos programas da Rede Globo. Há algum tempo, o repórter já vem participando de atrações nacionais. Além do próprio Encontro, já fez reportagens para o Profissão Repórter, de Caco Barcellos, e, mais recentemente, fez parte do grupo de pessoas consultadas em todo o Brasil por Luciano Huck para o programa especial Inspirações, que foi ao ar no dia 31 de março e premiou brasileiros cujas histórias de vida são exemplos de altruísmo e dedicação ao próximo.

Mesmo nessa nova fase da carreira, quando terá o desafio de ampliar a audiência de Fátima Bernardes nas periferias do restante país, Manoel não pretende se distanciar dos gaúchos, ao contrário, seguirá morando em Porto Alegre e diz que estará mais próximo do que nunca dos telespectadores daqui: Minha relação com a Cufa no RS não diminiu nem se encerra, vou morar em SP e RS neste próximo ano e vamos colocar nesta nova etapa tudo que a Cufa me ensinou.
E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário