quarta-feira, 7 de junho de 2017

Conecte Planta – Cufa

Nos últimos anos alguns ambientalistas têm chamado á atenção da sociedade em relação ao meio ambiente. Os noticiários diariamente anunciam o desrespeito recorrente dos seres humanos ao meio ambiente. Nas escolas os alunos aprendem sobre o ecossistema e da devastação catastrófica que produzimos, em fim, são vários os meios de comunicação nos alertando. E, mesmo com tantas informações disponível deparamo-nos com pessoas que não fazem o mínimo. Como não jogar seus pequenos lixos nas ruas. A Central Única das Favelas do Paraná entendendo a necessidade de conscientização ambiental e assim faz em suas ações e projetos. 
Contudo, tem pautado e propagado á conscientização por meio do senso critico em relação aos danos provocados pelos seres humanos aos recursos naturais. Preocupados com a questão, em 2016, Ítalo Ferreira apresentou no Encontro Estadual da Cufa o projeto Conecte Planta – Cufa, implantado na Cidade de Londrina. Este um novo modelo de agricultura colaborativa e orgânica, negócio social idealizado por Ferreira. O objetivo é diminuir o impacto ambiental, consciência alimentar e alimentos saudáveis, distribuição de renda e cuidado com a agricultura familiar, microeconômico local e de forma consciente contribuir para educação ambiental e preservação ambiental. 
A instituição tem provado seu pode de transformação social não só no Estado do Paraná, mas no mundo. “Somos fomentadores de soluções positivas para moradores de favela, mas sempre nos incomodou a questão ambiental, pois precisamos dos recursos naturais para nossa própria sobrevivência e nada melhor que aprendermos a preservá-los” – comenta Zé da Cufa. Para adquirir os produtos ou saber mais: 43 99630-7871







E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário