terça-feira, 27 de junho de 2017

A Cufa reuniu-se com lideranças em Almirante Tamandaré

A Central Única das Favelas de Curitiba segue trabalhando para proporcionar melhoria na comunidade da Capital e Região Metropolitana. Desta forma, na perspectiva de desenvolver ações de enfrentamento as necessidades juvenis de Almirante Tamandaré, na Comunidade do Taguá e outras, no último de 26/06/17, o coordenador de São José dos Pinhais Joabe Silva e o Presidente Estadual José Antonio C. Jardim, reuniram-se nas dependências da Escola Municipal Profª Clair do Rocio Sandri, com a Diretoria Anna Paula. Anna destacou á vontade de proporcionar melhorias na comunidade e principalmente aos alunos, mas para isto precisa de ajuda. A ideia sugerida em comum acordo é a ampliação da rede Cufa no local com fins de auxilia-los. 
Entre as partes ficou decidido então que na segunda fase do projeto de implantação da instituição Cufa Almirante Tamandaré os envolvidas convocarão lideres nas comunidades que queiram fazer parte da instituição, pessoas com propósito de articulação e desenvolvimento social comunitário em todas as dimensões. Os voluntários passarão por uma “formação básica” de empreendedorismo social com outras pessoas da instituição e estes depois de “qualificados” poderão se auto-representar nas mais variadas articulações com poder público e privado, com fins de realizar projetos que coíba as mazelas sociais. Na pauta da reunião também discutiu-se as questões negativas que o município enfrenta e como nós podemos juntos tentar reverter ou fazer nossa parte. 
Acreditamos, nós Cufa que através da formação de uma rede de pessoas das comunidades e estas podem ser de qualquer variação institucional, lideres comunitário e outros é que podemos juntos ser um instrumento poderoso no enfrentamento das necessidades apresentadas pela região. E, juntos com a grande rede da Cufa no estado do Paraná e Brasil podemos buscar novas estratégias de enfrentamento as demandas locais. O grupo voltará a se reunir no último no próximo mês, com o objetivo de pensar a cidade e suas localidades, seus anseios e necessidades.


E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário