quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Cufa Toledo participa do encontro com Ministério do Meio Ambiente

A Central Única das Favelas do Paraná, desde 2012 desenvolve ações e projetos no Oeste do Estado. Atualmente atua com duas bases na cidade de Cascavel e Toledo. Desta forma, através dos seus profissionais atende aproximadamente 10 cidades da região Oeste, atendendo instituições publica/privada, estas indiretamente e outras com ações pontuais e esporádicas. A Cufa tem ganhado destaque através dos seus projetos e ampliado às participações em eventos e ações do pode público. Destaca-se cadê vez mais através dos jovens que se empenham nas promoções socioculturais e socioesportivas, na região,
Ao logo da sua existência no Estado, a Cufa tem alcançado milhares de jovens e com isto, ampliou sua atuação e atualmente com 15 bases, organizou os jovens que juntos formam um dos maiores coletivos juvenil do Paraná e Brasil, eles tem proporcionado discussões, ações e os mais vários projetos de enfrentamento em todos os ambitos da sociedade. E, em meio às diversas demandas existentes nas favelas, sempre procuramos fazer algo para saná-las, mas com o tempo percebemos a importância da discursiva entre as partes e em todas as esferas da sociedade organizada ou não, da política e dos movimentos sociais.
Desta forma, buscamos abrir novos diálogos com o pode público ou privado, pois em parte, eles quem decidem “sobre a vida dos jovens e da sociedade como um todo” e pensado em somar e contribuir em processo de gestão e execução, desde então, buscado participar das discussões e opinar, com fins de melhoria á nossas favelas. Desta forma, na última sexta feita, dia 18/08, o Coordenador da Cufa Toledo, Isaac de Jesus, teve a oportunidade de representar a instituição e fazer arte num encontro entre Ministério do Meio Ambiente e Direção Nacional da Itaipu que aconteceu no Rancho Fundo (interior de Toledo), com a participação dos adolescentes do Projeto Florir, amigos e parceiros de longa data.




 Oseias - Projeto Florir


Cufa Paraná: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário