segunda-feira, 1 de abril de 2019

Maringá e ACIM Mulher


O ACIM Mulher é um conselho da Associação Comercial e Empresarial de Maringá - é formado completamente por empresárias e executivas que reúne lideranças femininas, desde 1985, em busca de oportunidades para o desenvolvimento empresarial, político, econômico e social de Maringá. A fim de enfatizar e incentivar a presença feminina no mercado, o ACIM Mulher faz fórum de análises, estudos, pesquisas, treinamento e debates, participando fortemente também dos setores político, social e econômico da cidade.
Elas se reúnem todas as quartas-feiras para discutir o que está acontecendo em Maringá, além de organizarem palestras de diferentes segmentos, desde cuidados com a saúde até economia.  O conselho também é responsável por grandes projetos que movimentam a ACIM como o Prêmio ACIM Mulher e a Feira Ponta de Estoque. Atualmente, a presidente da organização é a Claudia Michiura, superintendente do shopping Maringá Park.
Nesta última quarta-feira, 20/03/2019, aconteceu na ACIM o Almoço dos Segredos, onde a conselheira Simone Fernandes, Consultora em Longevidade, facilitou uma atividade cujo objetivo foi promover interação entre as mulheres com a proposta de ensinar técnicas para a gestão do stress, bem-estar, e qualidade de vida na perspectiva da longevidade. Durante esse encontro ocorreu um momento de relaxamento, reflexão sobre os capitais que temos que desenvolver e como se preparar para a longevidade, tendo como base os 4 capitais: Saúde, Segurança, Participação Social e Educação Contínua.
Como forma de marcar o momento, Simone Fernandes convidou o educador social, João Pedro Mariano e equipe, para apresentar os projetos inspiradores da AEC - CUFA e os trabalhos de uma de suas Startup de impacto, a Rurbana Hortas Comunitárias, cujas ações estão alinhadas com a proposta de envelhecimento ativo e longevidade. A Rurbana Hortas Comunitárias é uma statup que causa impacto social, proporcionando saúde as famílias de agricultores através do auxílio da produção e distribuição de alimentos; impacto ambiental com a produção baseada em sistemas agroecológicos, não utilizando nenhum tipo de agrotóxico, e; impacto econômico, aumentando a renda das famílias participantes com a venda dos excedentes de produção.
Ao final da atividade, as conselheiras receberam um brinde composto por um quite de hortaliças da Horta Comunitária Jardim Aurora, dentro de sacolas ecológicas, além da orientação sobre a importância de diminuir e/ou parar com o uso de sacolas plásticas. Essas sacolas ecológicas, ou Ecobags, foram fornecidas pela parceria com a EcoAtitude, empresa referência em produtos ecológicos que estimulam a sustentabilidade e práticas ecológicas.
Longevidade combina com sustentabilidade e gera felicidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário