segunda-feira, 24 de julho de 2017

VI Edição do Conexão Cultura, Curitiba

No dia 08 de Julho, a Central Única das Favelas de Curitiba realizou o Conexão Cultura. Desta vez á edição teve patrocínio do Instituto Robert Bosch e foi direcionado aos alunos e pais do Colégio Estadual Arlindo C. Amorim, localizado na Cidade Industrial Curitiba – CIC. O dia da família é uma iniciativa do instituído Bosch para o fortalecimento de vinculo familiar, na ocasião, além de promover a confraternizar entre pais e alunos, os participantes puderam assistir apresentação da trupe de circo, luta de robôs e outras atividades. Para os alunos foi disponibilizado oficinas de skate, graffiti, Dj e breaking. Nas oficinas receberam os fundamentos básicos de cada modalidade.
Com o grafiteiro Francês os alunos além de apreciar á arte urbana, participaram da aula prática sobre graffiti e puderem contribuir diretamente no autorretrato de Paulo Leminski no murro do colégio. Com Bruno Felipe, skatista profissional com vasta experiência nacional como atleta os alunos receberam as noções básicas para iniciar as primeiras manobras. Lembrando que é necessário uso de equipamentos de proteção para esta prática. Com o Dj-Bk12 não foi diferente os alunos mergulharam na batidas das pinckups e alegram o publico que se divertiam com as apresentações de breaking.
O objetivo da Central Única das Favelas é oferecer através da cultura urbana contribuições significativa que eleve a autoestimas dos jovens, difundindo o patrimônio cultural, facilitando o acesso e dinamizar a cadeia produtiva cultural entre a população. Promovendo assim ações afirmativas que sejam inclusivas e contribuam para o fim de todo tipo de discriminação, aproximando os jovens de favela da sua própria cultura periférica, dos espaços culturais e público, oferecer novas dinâmicas de sociabilidade, valorizando a troca de experiência e estimular á produção cultural.







E-mail: contato.cufaparana@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário