domingo, 3 de junho de 2018

Intervenção de Arte Urbana AcorDar Too - Toledo Pr


Toledo sedia o Intervenção de Arte Urbana AcorDar Too. O evento que iniciou quarta-feira, 30, e estende-se até domingo (3). Na sexta-feira foi realizada uma oficina para alunos de 12 a 29 anos. 30 alunos do CJU do Jardim Europa participaram da ação, com uma programação variada de cursos aos jovens, oficinas, bate-papos e muita arte. As oficinas estão sendo, oferecidas pela Paris 68, empresa fabricante de spray, que disponibilizou 90 latas de tinta para serem utilizadas no evento, além de custear as despesas do artista Michael Davis, aos jovens do Centro da Juventude (CJU). Márcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa, estão tendo a oportunidade de acompanhar Intervenção de Arte Urbana AcorDar Too, que tem como objetivo promover a arte do grafite. 
GALERIA A CÉU ABERTO

Serão vários grafiteiros que receberão á missão de colorido o CJU. Os muros são espalhados pela dependência do espaço, mas quem quiser conferir pode fazer um tour fazendo uma rota pela arte urbana e bater um papo com os artistas da Costa Oeste Crew. O diretor da CUFA, Isaac de Souza, diz que a atividade é importante esse aprendizado novo. “Essa atividade serve para dar o protagonismo aos jovens e mostrar que eles podem fazer algo inovador e diferente. E a arte é algo que pode dar essa oportunidade para as pessoas mostrando que elas sabem fazer algo que as diferencia dos demais” comentou Isaac.

Paraná, sempre teve nomes em destaque, nos últimos anos os artistas integrantes da Cufa têm ganhado destaque, á exemplos Isaac Souza, Francês Ramalho e Anderson M. da Silva. A arte do graffiti é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o graffite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.







E-mail: contato.cufaparana@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário