sexta-feira, 1 de junho de 2018

Taça das Favelas 2018 - Paraná


UM GOL PARA TODA A VIDA!
Entre eliminatórias e peneiras, o torneio segue dando oportunidades para os novos talentos brilharem, proporcionando novas experiências educacionais e culturais aos jovens envolvidos. Nesta primeira edição no Estado do Paraná, a Taça reuniu através das peneiras dezenas de jovens moradores de favelas com idade entre 13 e 17 anos, em 15 dias os 32 técnicos e auxiliares tiveram á difícil missão de escolher 16 jovens para compor as suas seleções e 350 garotos se espalham nas 16 equipes. As peneiras compõem á fase inicial da primeira edição da “Taça das Favelas”. Na segunda fase as 16 equipes jogaram entre si, fase de mata-mata – o time que perde é eliminado. Após algumas rodas disputadíssimas em Colombo e Curitiba entre os oitos equipes que compõem as chaves A, B, C e D, dois times seguiram ruma as semifinais são eles. No dia 13 de Maio no Campo do Imperial – Colombo, á torcida presente conheceram os quatros finalistas e subsequentes às duas equipes que seguem representando suas comunidades e á cidade, foi um duelo de gigantes pode-se dizer, ou seja, os dois jogos mais disputados da competição até agora, os jovens atletas do Jogo Rápido e União Guaraituba deram tudo de si dentro do campo e no tempo corrido como espera deu empate 2 x 2 – já nos pênaltis o time União ganhou do Jogo Rápido. Na segunda partida deu Ana Terra 3x1 sobre o MK Futebol.
Ana Terra 
União Guaraituba
Shogun á surpresa do campeonato segue firme e invicto, nesta quinta, dia 31 de Maio dando continuidade mais quatros times vão movimentar as chaves C e D de Curitiba – se aos times: Jatobá, Vila Leonice e ADESP; para disputarem as ultimas duas vagas restantes. As duas partidas aconteceram ás 13h40 no Campo da Vila Pinheirinho Zona Sul de Curitiba, entre Jatobá x Vila Leonice e ADESP x Shogun. A Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final. A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros.
A Taça é uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas. E dando sequencia á todo este legando no Domingo dia 3 de Junho, em Colombo no Estádio Bola de Ouro – ás 10h30, dois jogos dará inicio á grande fina da Taça das Favelas 2018. Mas o grande momento esperado por todos ficará para o dia no dia 9 de Junho – 9h na Vila Olímpica, Alto Boqueirão vai receber os dois times vencedores que disputaram 1º e 2º lugar. Na ocasião serão revelados os nomes dos jogadores que compõem á seleção das favelas e farão um jogo amistoso nas dependências da Vila com o time de base do Paraná Clube. Como também os atletas escolhidos para fazer teste no Paraná, ou seja, dia de muita festa e sem duvida será uma grande festa, pois mais do que um torneio esportivo, a Taça das Favelas é o campeonato da integração social, levando a milhares de jovens valores educacionais e de cidadania.





E-mail: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário