terça-feira, 21 de novembro de 2017

Festival Favela + Ação Social

Festival Favela agita o Mês da Consciência Negra na capital paranaense, Curitiba. A iniciativa visa diretamente propagar a Cultura de Favela e seus protagonistas, chega à sua primeira edição em 2017, com louvores e grande aceitação do povo morador de favela. Nesta edição, o Festival se abriu para uma programação diferenciada que se atende os anseios e desejos da sociedade, com artistas genuinamente das favelas, trazendo à tona questionamentos referentes aos processos migratórios e deslocamentos humanos. Na ocasião também disponibilizou uma extensa agenda de ações social, voluntários fizeram atendimentos de saúde, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, atendimento psicológico, jurídico, doação de roupas, concertos de eletrodoméstico e outros entre outros exames, todos gratuitos. O evento foi patrocinado por comerciantes, o que permite oferecer também cortes de cabelo, manicure e design de sobrancelhas.

O Festival aconteceu no dia 18 de Novembro, na dependência do Colégio Estadual Guilherme A. Maranhão, região do Tatuquara, em Curitiba, e levou ao público da Capital Paranaense, as competições de break e skate. Organizado pela Cufa Curitiba e ONG Um Lugar Ao Sol. Em comum, todos os artistas participantes têm origem nas favelas e atuam de forma expressiva em diferentes localidades do país com suas demandas. Com o slogan: Festival Favela o encontro de todos. A ação visa interagir com três datas do mês em questão o 4 de Novembro- dia da favela, 12 de Novembro – dia mundial do hip hop e 20 de Novembro – dia da consciência negra. O objetivo é integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos em diversas atividades. O Grafite teve sua intervenção garantida, comandada por Francês Tudo Posso Crew, que juntos aos grafiteiros locais.







Na sua primeira edição, o Favela Festival, conta com apoio fundamental dos parceiros da Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Governos Estadual através da e Assessoria da Juventude do Paraná e o patrocínio da Bios, SepTum, Rubrica Skate, Jah Lighs, Favene, Tudo Posso, Combima Com Tudo e RPC Tv. Cufa Paraná: contato.cufaparana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário