segunda-feira, 16 de março de 2020

Nota de Esclarecimento: Taça Das Favelas Paraná


Organizada pela AEC – Central Única das Favelas do Paraná, a Taça é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo!  A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens paranaenses. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.
E, por meio desta nota, vêm a público informar que, devido às solicitações dos governos estaduais e municipais, por conta da pandemia do vírus Covid-19 que assola toda a população mundial, vamos adiar as peneiras, que previamente estávamos organizando  para as favelas participantes e, aconteceriam, em Curitiba, o congresso técnico que aconteceria e também o início dos jogos da competição.
Queremos informar que, ao mesmo tempo que recebemos a solicitação de adiamento da peneira, também é do nosso interesse evitar a proliferação do vírus, assim como temos certeza que patrocinadores, parceiros, atletas, lideranças de favelas, técnicos, torcedores, jornalistas e de todos que, de alguma maneira, se envolvem com o nosso projeto compartilham desta nossa decisão.
Taça Das Favelas – Paraná – é um sucesso e a cada ano cresce.
A Taça das Favelas Paraná, teve início em 2017, reunindo representantes de 32 favelas, é uma verdadeira festa de confraternização e celebração do espírito esportivo. Nos anos posteriores o torneio envolveu indiretamente dezenas de jovens de 14 a 17 anos, com seleções masculinas e femininas. Além de proporcionar oportunidades aos jovens talentos das favelas paranaenses para que possam ir em busca do sonho de se possível tornarem jogadores profissionais, a Taça das Favelas tem como objetivo maior proporcionar novas experiências desportivas, culturais, entre outras, a estes jovens.
Acreditamos que a conscientização é essencial também fora do campo de jogo, e dessa forma, pensando além das quatro linhas, que a AEC - Central Única das Favelas do Paraná, oferece workshops e palestras durante o torneio, visando para além do esporte proporcionar aos participantes integração social e cidadania.
Mas a saúde destes jovens e meninas, assim como de toda a população de favela, estarão sempre em primeiro lugar. Confiamos que a situação se normalizará em breve, e assim, voltaremos com todas as atividades do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, normalmente.
UM GOL PARA TODA A VIDA!


Um comentário: