terça-feira, 24 de outubro de 2017

Festa das Crianças movimenta - Parque Yberé, Tatuquara

Toda Criança tem o direito de ser valorizada, protegida, respeitada e amada! E, por essas razões, a Central Única das Favelas de Curitiba e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), promoveram no sábado dia 9 de Outubro, a festa do dia das crianças. Uma vasta programação foi disponibilizada á crianças (jogos de xadrez, dama, tênis de mesa, camas elásticas, oficinas manuais, pintura de rosto, gincanas, esporte, circuito de skate, futsal, vôlei, basquete, palhaços, apresentações culturais e demonstrações esportivas), nas dependência do Parque Yberé, Zona Sul de Curitiba, por meio da parceria com a comunidade e a Regional da SMELJ no Tatuquara, através do coordenador Geral Helton Stais.
Não só as crianças, mas os pais também puderam aproveitar á tarde ensolarada e curtirem as apresentações das bandas de música ao lado dos filhos que ficaram encantados com a festa. Além dos brinquedos infláveis, o evento contou com banda de rap e esporte (beck street) de skate que distribuiu dois mil reais em premiação aos skatistas participantes por meio dos patrocinadores: BIOS Street Shop, Rubrica Skateboarding e Bangstars. Na ocasião, marcou presença o skatista profissional Bruno Felipe. “A programação faz parte da agenda descentralizadas e para facilitar o acesso e permitir que todos aproveitem a data festiva para se divertirem em família”, destacou Helton Stais. “Precisamos deixar um legado positivo e a composição de todas estas atividades juntas (cultural, esporte e graffiti) podem fazer isso. O grafite dá diretamente a oportunidade aos jovens de expressão cultural e pessoal, nosso desafio como orientador é tornar esta expressão positiva, para o bem dos jovens”, analisa Francês – Coordenador de Cultura da Cufa Curitiba.
"As atividades e oficinas oferecidas nesta data garantem as crianças e adultos o acesso ao espaço público, bens culturais e meios necessários para a expressão simbólica do individuo como um todo, promovendo a diversidade cultural e social, a autoestima, a cidadania, o protagonismo e a emancipação social dos nossos pares e com isto temos a oportunidade sobretudo de descodificar as mensagens negativas adquiridas no cotidiano mediante os discursos expositivos sobre os indivíduos e suas favelas, porém também é função do projeto em questão promover diretamente a inclusão e desenvolvimento social na quebrada”, comenta José – Presidente da Cufa Pr.



Cufa Paraná: contato.cufaparana@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário